• Fitobula

I Fórum Internacional de Gestão em Políticas de Saúde Informadas por Evidências

Participação como ouvinte (EAD) do I Fórum Internacional de Gestão em Políticas de Saúde Informadas por Evidências


Acontece, no dia 13 de junho de 2019, o I Fórum Internacional de Gestão em Políticas de Saúde Informadas por Evidências, no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo/SP.


O Fórum tem como objetivo sensibilizar os participantes para o uso de evidências na gestão do SUS, ou seja, buscar a aproximação entre o conhecimento científico produzido na academia e os diferentes problemas de saúde para os quais gestores locais precisam oferecer soluções. Identificar possibilidades de colaboração e discutir estratégias para o fortalecimento de políticas informadas por evidências no Brasil também estão na pauta.


Dentre os participantes, o Ministério da Saúde, a Fiocruz Brasília e o Instituto de Saúde de São Paulo mostrarão um panorama de experiências nacionais de uso de conhecimento na gestão da saúde pública.


O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit/SCTIE/MS), já coordenou redes e projetos na área de evidências para políticas, com destaque para a Rede para Políticas Informadas por Evidências (EVIPNet Brasil). Membros de Núcleos de Evidências da rede estarão presentes no Fórum.


Os convidados John Lavis, da McMaster University, Evelina Chapman, da Universidade de Santiago do Chile, Ludovic Reveiz, da Organização Pan-americana da Saúde (OPAS/OMS) e Ulysses Panisset, da Universidade Federal de Minas Gerais, trarão experiências internacionais a respeito do tema.


O evento contará ainda com uma discussão de uma agenda estratégica de políticas informadas por evidências para a gestão do SUS e  com representantes do  Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).


Haverá transmissão ao vivo a partir das 10h (clique para assistir).

4 visualizações

® FitoBula. 2019.

Todos os diretos reservados. 

  • Facebook
  • Instagram