Anvisa lança cartilha de fitoterápicos e plantas medicinais

Objetivo é esclarecer a população sobre o uso seguro desses produtos e como identificar se um produto está ou não regularizado.

Como qualquer medicamento, o mau uso de fitoterápicos pode ocasionar sérios problemas de saúde. E mais: a crença de que produtos naturais não fazem mal está completamente equivocada. Para tirar as dúvidas sobre esse assunto e promover a saúde, a Anvisa lançou uma cartilha e também um fôlder sobre o uso seguro de fitoterápicos e plantas medicinais.

Os materiais explicam para o público leigo, ou seja, para quem não é profissional da área, a diferença entre plantas medicinais e fitoterápicos, além de outras categorias de produtos, a importância da regularização dos fitoterápicos, como identificar se um produto está ou não em situação regular, as precauções que devem ser tomadas e os danos que um produto irregular pode causar à saúde.



Vamos fazer um combinado? Se você está com pressa e costuma adquirir esses produtos, leia pelo menos o fôlder explicativo. Mas como esse assunto é superinstigante, caso disponha de alguns minutos a mais confira o que diz a cartilha e entenda por que esses produtos irregulares levam a internações e mortes. Em quaisquer dos casos, compartilhe com os amigos essas informações em suas redes sociais!


Ah, e por falar em redes sociais, a partir de hoje iniciaremos uma campanha sobre fitoterápicos e plantas medicinais em nossos canais. Siga a gente: Facebook@AnvisaOficial e Instagram @anvisaoficial


Fonte: Extraído de ANVISA. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2022/anvisa-lanca-cartilha-de-fitoterapicos-e-plantas-medicinais

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo